HORÁRIOS:

Importante: Algumas turmas podem ter lista de espera em função da procura pelas aulas.

2ª Feira e 4ª Feira | 18h as 19h | Adulto

3ª Feira e 5ª Feira | 8h as 9h | Adulto


Faixa Etária: Adulto

Inscrições:

  • PESSOALMENTE no DEPARTAMENTO de ESPORTES (portaria)

 

É necessário ter experiência anterior em Yoga Ou Tai Chi para praticar BODYBALANCE?

Não. O BODYBALANCE tem elementos baseados no Yoga e no Tai Chi, mas os movimentos são de fácil aprendizagem na própria aula. Nenhum conhecimento prévio é necessário para participar e obter benefícios.

Qualquer pessoa pode participar das aulas de BODYBALANCE?

Sim. O BODYBALANCE é destinado a pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, pois oferece uma variedade de opções. Só não podem fazer BODYBALANCE aquelas pessoas com restrição à prática de atividade física em geral.

Quantas vezes por semana devo fazer aula de BODYBALANCE?

Não há limite de freqüência para você fazer aulas de bodybalance. Para adquirir máximos benefícios, recomendamos uma freqüência mínima de 2 a 3 vezes por semana.

Eu tenho que tirar meus sapatos e meias?

Sim, você deve tirar meias e tênis pois sem eles a prática é mais confortável e eficiente, por vários motivos:

  1. Relaxa e fortalece a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais à boa postura e à saúde da nossa coluna);
  2. Alonga e fortalecer as articulações e demais estruturas dos nossos tornozelos e pés;
  3. Favorece a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos;

Como devo fazer em dias muito frios, nos quais trabalhar sem sapatos é difícil?

O mais indicado seria a utilização dos ‘colchonetes’ de yoga, porém nem todas as academias dispõem deles. O mais comum seria começar a aula de meias e retirá-las assim que terminar a seqüência do aquecimento tai chi.

Se eu fizer a aula inteira só com as opções mais fáceis vou obter os resultados esperados?

Sim!!! Você deve esperar resultados proporcionais à sua condição física atual. Os alunos devem sempre praticar atividades de forma confortável e saber que resultados virão sempre, porém mais rápido ou mais lento para cada um.

BODYBALANCE é apenas um complemento de treino ou pode ser feito como uma aula isolada?

Para responder esta questão precisamos lembrar que nenhuma atividade é completa por si só e que é recomendável variar os estímulos que são oferecidos ao nosso corpo. Um treinamento completo envolveria atividades neuromusculares, cardiorespiratórias e trabalhos de alongamento, flexibilidade e conscientização corporal.

Mas se você não tiver tempo para fazer tudo isso e tiver que escolher somente uma ou duas atividades, então você pode utilizar a aula de BODYBALANCE e apenas procurar complementar com algum tipo de atividade aeróbia.



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