HORÁRIOS:

Importante: Algumas turmas podem ter lista de espera em função da procura pelas aulas.

2ª Feira e 4ª Feira | 18:30h as 20:00h | Maior de 15 anos

6ª Feira | 19h as 21h | Maior de 15 anos


Faixa Etária: Definida pelo Professor


Inscrições:

  • PESSOALMENTE no DEPARTAMENTO de ESPORTES (portaria)

 

Quem deve praticar?

  • É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e a mente.
  • É preciso passar por um exame médico antes de começar a praticar o jiu-jitsu.
  • Não é indicado para pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante da condição física do praticante.
  • Crianças até os oito anos não devem praticar o esporte.

Vantagens:

  • Trabalha e define principalmente a área superior do corpo, como braços, ombros, abdômem e quadril.
  • Aumenta a resistência do organismo.
  • Melhora a capacidade cardiovacular e respiratória.

Período mínimo para fazer efeito:

 O praticante começa a sentir as diferenças no corpo e nas condições de luta entre 4 e 6 meses de prática do esporte, com uma freqüência de três vezes por semana.

Gasto Calórico Médio:

  • 550 Kcal/h, para praticantes com alguma experiência, que consigam completar a aula toda.

Riscos:

  • Por ser um esporte de contato, há risco de acidentes, principalmente esbarrões.
  • Os movimentos do jiu-jitsu visam torções nas articulações. Quando um praticante demora a desistir da luta, pode sofrer lesões musculares.
  • Alguns golpes são de impacto e podem provocar lesões.

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