ESTATUTO SOCIAL - SEÇÃO V - COMISSÃO DE ADMISSÃO

Artigo 77º). A Comissão de Admissão é composta de 5 (cinco) membros efetivos e 2 (dois) suplentes, eleitos pelo Conselho Deliberativo entre seus pares, no dia 2 de janeiro, para um mandato de 1 (um) ano, com idade mínima de 25 (vinte e cinco) anos completos na data da sua eleição, admitida a reeleição individual de seus membros para um único mandato subsequente.

Parágrafo 1º). A Comissão de Admissão terá um Presidente e um Secretário, eleitos internamente.

Parágrafo 2º). As deliberações da Comissão de Admissão constituem matéria reservada, constando do respectivo Livro de Atas, cujo acesso é restrito ao Presidente do Conselho Deliberativo ou seu substituto estatutário.

Parágrafo 3º). As decisões da Comissão de Admissão serão tomadas pelo voto da maioria absoluta de seus membros, e comunicadas de forma resumida à Diretoria Executiva, delas não cabendo nenhum recurso.

Parágrafo 4º). A Comissão de Admissão reunir-se-á ordinariamente na última semana de cada mês, e extraordinariamente sempre que os interesses do CERÂMICA CLUBE o recomendarem ou exigirem.

Artigo 78º). Perderá o cargo na Comissão de Admissão o membro que, sem justificativa aceitável, faltar a 2 (duas) ou mais reuniões consecutivas ou 3(três) alternadas em seu mandato.

Parágrafo único). O membro eliminado por faltas injustificáveis, ou que renunciar ao cargo, será substituído por deliberação do Conselho Deliberativo na sua primeira reunião seguinte ao fato.

Artigo 79º). Compete a Comissão de Admissão

  1. Examinar as propostas dos candidatos ao ingresso ao quadro associativo, bem como verificar o preenchimento dos requisitos disposto no Artigo 15º deste Estatuto, nos casos de readmissão de associados, emitindo parecer destinado a subsidiar a decisão da Diretoria Executiva.
  2. Examinar a prova da condição de dependente, podendo exigir do associado responsável, nos termos do artigo 12º deste Estatuto, informações complementares para fins de emissão de parecer sobre o pedido;
  3. Lavrar em livro próprio as atas das reuniões realizadas, devendo registrar todas as ocorrências e remeter cópias ao Conselho Deliberativo.

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