A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DETERMINA AS NORMAS BÁSICAS PARA FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA

  • O uso da Academia é exclusivo aos associados do Cerâmica Clube, com apresentação obrigatória da avaliação física e ergométrica a cada 6 meses:
    1. No caso de vencimento da avaliação, o associado deverá procurar a secretaria para providenciar impreterivelmente nova avaliação;
    2. O associado terá o PRAZO MÁXIMO DE 07 DIAS a contar da data de vencimento para o agendamento da avaliação;
    3. O associado que não apresentar avaliação na data estipulada, fica terminantemente proibido a freqüentar as dependências da Academia;
    4. O associado de posse da avaliação ou reavaliação deverá submeter a apreciação do professor.
  • O associado deve estar usando roupa adequada para esporte, tais como: camiseta, calça, tênis ou similares.
  • A utilização do aparelho de som e televisor será selecionada a critério do professor presente, visando compatibilizá-las com as aulas ministradas no momento.
  • Não será permitido fumar na Sala de musculação.
  • Só é permitida a entrada de associados que estejam aptos a freqüentar a academia, ficando vedada a entrada de qualquer associado que não possua a devida avaliação:
    1. O associado que esquecer a carteira social deverá de pronto procurar a secretaria no horário de funcionamento, após este horário somente com apresentação da avaliação e com autorização do professor.
    2. O associado que desrespeitar o USO CORRETO DA CATRACA, deverá sofrer sanções administrativas.
  • Os associados que desejarem dar sua adesão ao programa de treinamento ministrado pelos professores, deverão assinar o compromisso para esse fim.
  • As exceções as determinações no item 6, só serão possíveis mediante atestado médico, isentando com isso o Cerâmica Clube e os professores de qualquer responsabilidade.
  • Para participar de qualquer programa de treinamento, a idade mínima será de 15 anos.
  • Para evitar contrariedade aos demais sócios, aqueles que estiverem usando materiais não fixados, devem recolocá-los em seus devidos lugares após o uso (BARRAS, ANILHAS, COLCHONETES, ETC.).
  • Somente os professores credenciados pelo Clube podem dar orientações e ministrar aulas, sendo vedado a pessoas não pertencentes ao quadro de funcionários fazê-lo, mesmo para seus amigos, parentes; para evitar complicações trabalhistas ao Clube.
  • O associado fica responsável em trazer toalhas próprias para prática das atividades físicas. O não cumprimento das mesmas impossibilitará o uso dos aparelhos.
  • Direitos e deveres dos associados e dependentes:
    1. É direito dos associados encaminhar à Diretoria Executiva propostas ou sugestões que entendam úteis ou necessárias ao aprimoramento e desenvolvimento da Academia;
    2. É dever dos associados tratar com urbanidade e respeito os Conselheiros, Diretores, funcionários e demais associados.
  • A academia funciona nos seguintes horários:
    1. 2ª a 6ª feira: 06:30 às 11:30 h. e das 14:00 às 21:00 h.
    2. Sábado: 09:00 às 12:00 h.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DETERMINA AS NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO CAMPO SOCIETY

  1. É proibido o uso de chuteiras;
  2. É proibido bater bola no gol, exceto se houver 02 times formados com, no mínimo, 10 pessoas.

Horários:

  • Segunda-feira:
    • Fechado para Manutenção
  • Terça e quinta-feira:
    • Até as 18:00 h: Livre
    • Das 18:00 às 22:00 h: Até 35 anos (ou de acordo com o consenso dos jogadores)
  • Quarta e sexta-feira:
    • Até as 18:00 h: Livre
    • Das 18:00 às 22:00 h: Acima de 35 anos (ou de acordo com o consenso dos jogadores)
  • Sábado e Domingo:
  • Livre (exceto quando houver Campeonato)

SÓ PODERÃO INICIAR OS JOGOS COM, NO MÍNIMO, 10 JOGADORES.


A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DETERMINA AS NORMAS BÁSICAS PARA AS AULAS DE HIDROGINÁSTICA.

  1. Será obrigatório Exame Médico comprovando que o aluno está apto a freqüentar as atividades, exame que deve ser renovado anualmente. O associado que não apresentar avaliação fica terminantemente proibido a freqüentar as aulas de Hidroginástica;
  2. Para participar das aulas de Hidroginástica, a idade mínima será de 18 anos.
  3. Não será autorizada a permanência de menores e nem de acompanhantes durante as aulas, sendo advertidos os alunos que descumprirem tal norma.
  4. O associado deve estar usando roupa adequada para a prática da atividade: maiô, biquini ou sunga e touca.
  5. Só é permitida durante os horários específicos, a entrada de associados que estejam aptos a freqüentar as aulas, ficando vedada à entrada de qualquer associado que não possua a devida avaliação e que não esteja inscrito para participar das aulas. Não será permitida a entrada fora do horário de início das aulas. O aluno deverá aguardar pela próxima aula.
  6. Os associados que desejarem fazer a adesão as aulas de Hidroginástica, deverão procurar a secretaria do Clube e fazer a inscrição no horário desejado, de acordo com a disponibilidade de vagas.
  7. O Controle de Presenças será feito a cada 3 meses, com os limites de 02 faltas sem justificativa ou 03 faltas justificadas no período, sendo a vaga cancelada quando excedido o limite.
  8. Não será permitida a troca de horário de aulas, sem prévio aviso. As trocas de horário somente serão feitas caso haja vaga disponível no horário desejado ou os alunos troquem entre si, comunicando a mudança ao professor.
  9. As turmas são formadas em número de 22 alunos cada. A chamada de novos alunos será feita de acordo com a lista de inscritos pela ordem de data da inscrição.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DETERMINA AS NORMAS BÁSICAS PARA AS AULAS DE JUMP.

  1. Será obrigatório Exame Médico comprovando que o aluno está apto a freqüentar as atividades, exame que deve ser renovado anualmente. O associado que não apresentar avaliação fica terminantemente proibido a freqüentar as aulas de Hidroginástica;
  2. Para participar das aulas de Hidroginástica, a idade mínima será de 18 anos.
  3. Não será autorizada a permanência de menores e nem de acompanhantes durante as aulas, sendo advertidos os alunos que descumprirem tal norma.
  4. O associado deve estar usando roupa adequada para a prática da atividade: maiô, biquini ou sunga e touca.
  5. Só é permitida durante os horários específicos, a entrada de associados que estejam aptos a freqüentar as aulas, ficando vedada à entrada de qualquer associado que não possua a devida avaliação e que não esteja inscrito para participar das aulas. Não será permitida a entrada fora do horário de início das aulas. O aluno deverá aguardar pela próxima aula.
  6. Os associados que desejarem fazer a adesão as aulas de Hidroginástica, deverão procurar a secretaria do Clube e fazer a inscrição no horário desejado, de acordo com a disponibilidade de vagas.
  7. O Controle de Presenças será feito a cada 3 meses, com os limites de 02 faltas sem justificativa ou 03 faltas justificadas no período, sendo a vaga cancelada quando excedido o limite.
  8. Não será permitida a troca de horário de aulas, sem prévio aviso. As trocas de horário somente serão feitas caso haja vaga disponível no horário desejado ou os alunos troquem entre si, comunicando a mudança ao professor.
  9. As turmas são formadas em número de 22 alunos cada. A chamada de novos alunos será feita de acordo com a lista de inscritos pela ordem de data da inscrição.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DETERMINA AS NORMAS BÁSICAS PARA AS AULAS DE NATAÇÃO.

  1. Não será autorizada a permanência de acompanhantes durante as aulas, sendo advertidos os alunos que descumprirem tal norma (EXCETO PARA AS AULAS DE BEBÊS - 02 A 04 ANOS). MENSALMENTE SERÁ AGENDADA AULA DEMONSTRATIVA PARA OS PAIS E ACOMPANHANTES.
  2. O associado deve estar usando roupa adequada para a prática da atividade: maiô, biquini ou sunga e óculos.Por motivo de higiene, é necessário também o uso de touca.
  3. Só é permitida durante os horários específicos, a entrada de associados que estejam inscritos para participarem das aulas. Não será permitida a entrada fora do horário de início das aulas e nem troca de horários. CADA ALUNO DEVERÁ FREQUENTAR AS AULAS NO SEU DIA E NO SEU HORÁRIO.
  4. O Controle de Presenças será mensal e cada aluno terá direito a 02 faltas por qualquer motivo e SEM A NECESSIDADE DE JUSTIFICATIVAS. As faltas que excederem, deverão ser justificadas na Secretaria, SOMENTE COM ATESTADO MÉDICO OU DE TRABALHO.
  5. Os alunos que excederem o limite de faltas ou que por qualquer motivo necessitem trocar o horário deverão efetuar nova inscrição e aguardar pela disponibilidade de vagas.
  6. A chamada de novos alunos será feita de acordo com a lista de inscritos pela ordem de data da inscrição.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DETERMINA AS NORMAS BÁSICAS PARA A UTIIZAÇÃO DAS PISCINAS

  1. Somente será permitido entrar nas piscinas com chinelo, bermuda ou shorts. Não é permitida a entrada com camiseta, tênis, sapato, calça e bolsas, com exceção de mães com criança de colo.
  2. Para nadar, somente com sunga, bermuda de nylon ou tactel. Não será permitido nadar com bermuda jeans, shorts de tecido e outros.
  3. Não é permitido lavar chinelos nas piscinas.
  4. Depois de praticar esportes de quadra é obrigatório tomar ducha nos vestiários.
  5. Para guardar tênis e outros objetos, usar os armários do vestiário.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DETERMINA AS NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DA QUADRA COBERTA.

  • Segundas, Terças, Quintas e Sábados:
    • Utilização livre para todos os associados, exceto quando dos horários destinados às escolinhas de treinamento.
  • Quartas e Sextas-feiras:
    • Do início das atividades do Clube, até as 18:00 h, utilização livre para os associados, exceto quando dos horários destinados as escolinhas de treinamentos.
      • Das 18:00 às 19:00 h.
        Destinado a utilização para os jogos de Basquete dos associados acima de 30 anos, salvo se estes concordarem com a participação de outros associados.
      • Das 19:00 às 20:00 h.
        Destinado a utilização para jogos de Futebol de salão para maiores de 30 anos.
  • Domingos:
    • Das 10:00 às 11:00 h.: Destinado a utilização para os jogos de Basquete dos associados acima de 30 anos, salvo se estes concordarem com a participação de outros associados.
    • Demais horários: Freqüência livre.

Caso os associados formem grupos com, no mínimo, 10 jogadores, estes terão prioridade no uso da Quadra, podendo somente participar outro associado, caso seja consenso dos demais associados.
Nos horários de jogos dos atletas de escolinhas, a Quadra somente poderá ser utilizada por estes.

A DIRETORIA EXECUTIVA NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DETERMINA AS NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DA QUADRA DE TÊNIS DE CAMPO.

  1. Usar Tênis apropriado para a prática do esporte.
  2. Os jogos devem ter a duração de 30 minutos ou 1 set.
  3. O uso das quadras após as 18:00 h. é liberado apenas para maiores de 18 anos, podendo ser utilizadas por menores caso seja consenso dos demais associados.

comunicados importantes